Todo mundo sabe que pessoas morrem por falta de estrutura e atendimento nos hospitais. Mas eu pergunto: Você já viu alguma vez, a vitima ser um riquinho metido a humanista?
Famílias humildes, geralmente boas de coração, são fatalmente enganadas e humilhadas pela população. Geralmente os mesmos que vão a igreja todo domingo e que se dizem defensores dos direitos humanos. (defensores dos seus direitos, eu diria)
Sempre nos foi negado muita coisa, arrancado muitos direitos. Até mesmo o direito de buscar a felicidade tentam nos tirar. É incrível ver como existem pessoas dispostas a se aproveitar da bondade e da inocência de outras. Mas lutamos, mostramos quem somos e vencemos. “Nunca deixamos que a descrença dos outros nos desmotivasse”
Mas nos últimos dias, o preconceito e a falta de humanismo, e diria mais, de profissionalismo nos tirou algo que não estávamos prontos para perder. É ridículo perceber como duas pessoas podem ter atendimentos completamente diferentes em um mesmo hospital, dependendo única e exclusivamente do seu plano de saúde.
Anos atrás, muitos na verdade, precisamos internar (não me recordo quem agora) nesse mesmo hospital. A resposta imediata foi a de que não existiam vagas. Minha tia ligou para o medico da família e adivinhe, a vaga surgiu, como mágica.
Se elas tivessem chego de carro, e vestidas com roupas de marca, será que minha tia estaria viva agora?
Me enoja a ma vontade das pessoas em simplesmente fazer seu trabalho. E me revolta, a ma vontade das pessoas em SALVAR VIDAS!
O que justifica a ira? Descaso! Eu simplesmente seria capaz de matar agora.
E agora? Processamos o hospital? Os responsáveis vão presos?
Mesmo que isso acontecesse, do que adiantaria?
Vocês podem estar imaginando que foi uma emergência e que não deu tempo do hospital prestar socorro as presas. Mas não foi isso. Ela deu entrada por volta de 9 da manhã, com um simples suspeita de infecção urinaria. Foi medicada só as 16:00, isso mesmo, 16:00... a essa altura, o quadro já havia piorado, muito. Ai sim pediram uma tomografia e perceberam que seus órgãos, quais eu não sei e nem me importo, estavam digamos, destruídos. Seria necessário operar. MAS A MALDITA OPERAÇÃO TAMBÉM NÃO FOI IMEDIATA. DEMOROU, DEMOROU E DEMOROU. DEMOROU TANTO, QUE MINHA TIA MORREU, ANTES DELA ACONTECER.
Malditos sejam!!! Malditos sejam!!!
Se algum medico desses malditos hospitais particulares, e dos públicos também, estiverem lendo isso, por favor, eu imploro, por Deus, façam seus trabalhos, simplesmente, façam seus trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário