sábado, 2 de junho de 2012

FILMES: Branca de Neve e o Caçador


Baseado no antigo conto de fadas da Disney, o filme traz uma versão mais sombria e séria da bela princesa, dos sete anões, da madrasta má e, é claro, do caçador.
Eu particularmente gostei do filme, tem bastante ação, fantasia e, embora tenha duas horas de duração não é cansativo e a historia se desenrola bem, sem embolações. Porém, tem alguns pontos que preciso falar:
Começando pela Branca de Neve... Escolheram muito bem a atriz para faze-la, afinal, a garota órfã, sofrida e aprisionada pela madrasta tem a mesma expressão da personagem principal de crepúsculo, assim, ela só precisou repetir o que já tinha feito... Mas, ela encarnou tão bem a garota depressiva que, nem nos momentos de ação conseguiu tira-la da face...

Com certeza quem criou o filme tem uma visão de que as mulheres são histéricas... Uma frase que definiria muito bem a madrasta má seria: “Eu quero, eu quero e pronto!” E a branca, em uma de suas poucas falas do filme, também passa essa imagem... Por falar nessa fala da personagem principal... Eu não sei se a tradução foi das mais horríveis ou se, a fala que colocaram pra ela incentivar seus soldados para a guerra foi a pior que eu já vi na historia do cinema...

Pra finalizar... acho que podiam utilizar melhor os fatores envolvidos... O povo que era aterrorizado pela rainha. O caçador viúvo que teve a esposa assassinada pela mesma rainha. A escuridão que tomou conta do reino... e por ai vai... Acho que isso poderia ter dado mais emoção em algumas cenas de batalha.
Mas no geral eu gostei do filme, esperava mais “escuridão”, mas gostei.

A historia de desenrola totalmente em torno de Branca de Neve, embora os outros personagens tenham uma trama, ela não é muito detalhada. Resumindo, ela foge da madrasta má que quer seu coração para viver para sempre, enquanto procura por ajuda para tomar o trono que lhe é de direito.
OBS: ESTÃO DIZENDO QUE O FILME FOI BASEADO NO CONTO DE FADAS DOS IRMÃO GRIMM, MAS ATÉ ONDE SEI, OS CONTOS DE FADAS DA DISNEY FORÃO BASEADOS NOS CONTOS DE TERROR DOS IRMÃO GRIMM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário