terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FILMES: IMORTAIS



Ontem assisti ao filme IMORTAIS da Atmosphere Entertainment MM Para ser sincero, não gostei nem um pouco! Mas como eu queria relaxar um pouco de assuntos polêmicos resolvi falar sobre o filme aqui.
Logo de cara o filme já distorce a mitologia grega dizendo que os deuses do Olímpio e os Titãs eram semelhantes. Quem conhece um pouco da historia (e quem não conhece vai ficar sabendo agora) sabe que Zeus, o pai de todos os deuses, é filho do titã Chronos. Zeus se rebelou contra seu pai e aprisionou os titãs. Isso já é um ponto negativo para o filme.
ENREDO:
A historia gira em torno do rei Hyperion que quer libertar os titãs para dominar toda a Grécia, e do herói Theseus (sim, aquele do minotauro).  Theseus foi treinado durante toda a vida por Zeus, disfarçado na forma de uma velho (estilo karate kid mesmo). Após ter sua vila invadida e sua mãe morta por Hyperion, o herói parte em busca de vingança. Para libertar os titãs o rei precisa do arco de Épiro, assim, o filme se desenvolve na busca pelo arco e na vingança de Theseus.
IMAGEM:
A imagem e os efeitos especiais do filme parecem daqueles filmes antigos, o que também é um ponto negativo para o filme.
PERSONAGENS:
Além de Hyperion e Theseus, outros personagens com bastante destaque no filme são uma virgem oráculo, Zeus, Poseidon e Athena.
Zeus aparece como um cara novo, diferente daquele cara barbudo que todos conhecem e que é retratado nas esculturas gregas. E embora tenha grande admiração por Theseus, impede que os outros deuses o ajudem.
Poseidon é o primeiro deus a ajudar Theseus, desrespeitando seu pai. Tirando o elmo ridículo que ele usa no filme, eu gostei do personagem.
OS TITÃS:
O pior de tudo foi no final, quando os titãs foram libertados, eu esperava criaturas magistrais, como as que vemos em God of War por exemplo, mas na verdade, eles foram retratados como criaturas sombrias, parecidos com globins ou diabretes.
Enfim, eu mal tive vontade de assistir o filme até o final.
Link para Download Legendado: FileServe  FileSonic

2 comentários:

  1. amigo só peco dizendo que poseidon é filho de zeus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, amigo. Quando vi o filme a primeira vez me deixou a impressão de que ele trazia os dois como irmãos...

      Excluir