É sempre difícil falar de família, afinal, cada família é diferente da outra. Dois irmãos terão famílias totalmente diferentes no futuro, mesmo tendo crescido sobre a mesma doutrina.
Algumas pessoas são inteiramente gratas as suas famílias, outras tem apenas más lembranças. Assim, seria errado dizer que a família tem importância na formação de todas as pessoas?
Em termos financeiros seria correto pensar que os pais nos sustentam enquanto não podemos o fazer por nós mesmos. Mas sabemos que nem todas as famílias podem suprir esse apoio financeiro. São os casos em que vemos crianças começando a trabalhar muito cedo, algumas perdendo a infância.
Se vendo nessa situação, alguns jovens conseguem empregos honestos e outros recorrem ao crime! Então seria uma escolha individual do ser humano? Roubar ou trabalhar?
Mas pais sem dinheiro ainda podem dar conselhos, ou seja, evitar que o filho escolha o caminho do crime. Assim a família se torna novamente responsável pela escolha da pessoa.
Porém, temos exemplos de pessoas que não tiveram lá tanto apoio em casa e mesmo assim se tornaram pessoas corretas. Assim, a culpa é única e exclusivamente da pessoa em particular. Alguns usam sua situação para justificar atos criminosos e imorais, outras não se deixam abater e vão à luta.
É claro que famílias estruturadas facilitam a formação de um cidadão intrigo, mas não é a responsável pelos atos das pessoas.
têm famílias boas e famílias ruins
ResponderExcluirhttp://rocknrollpost.blogspot.com/