A velha pergunta, ainda sem resposta. Será?
Tudo se resume ao que precisamos para ser felizes. Algumas necessidades básicas como alimentação e moradia simplesmente tem custo!
Alguns dizem que família e amor são o suficiente para alcançar a felicidade, mas uma família sem nada pode mesmo ser feliz?
Essas famílias que vivem em estado de extrema pobreza, lutando todos os dias para ter o que comer, sofrendo com a opressão de patrões exploradores... Essas pessoas certamente tem seus momentos felizes, mas, os momentos ruins certamente superam e apagam os bons.
Dinheiro pode até não comprar felicidade mas comprar conforto, comida, cultura, lazer... E essas coisas trazem felicidade.
Mas e todas as famílias podres de ricas que estão mergulhadas em depressão e solidão? Que são completamente infelizes!
É verdade, dinheiro atrai pessoas interesseiras, enganadoras e que não pensariam duas vezes em te deixar infeliz em troca do seu dinheiro. E o dinheiro é também a pior droga que existe, quanto mais se tem, mais se quer. O ser humano é extremamente ambicioso!
Vendo desse ponto, o dinheiro não compra a felicidade e sim mais e mais tristezas. Mas sem dinheiro não se tem o mínimo do necessário para se ser feliz. Então, o que fazer?
Não parece obvio?
Precisamos de equilíbrio. A famosa e tão utópica DISTRIBUIÇÃO JUSTA DE RENDA!
Um país é capaz sim de promover a felicidade mínima para todos os seus moradores, mas a corrupção e o individualismo são tão grandes que isso se torna impossível! E é claro que, se todos tivessem direitos iguais e renda igual e tudo o mais, as pessoas, mesquinhas como são, iriam querer cada vez mais, e logo o mundo se tornaria um caos.
Novamente caímos nas pessoas, certo!?
As pessoas que só pensam em si próprias, SEMPRE!
Concordo com você Diego o dinheiro não compra a felicidade mas compra as coisas que podem fazer o homem feliz. Confesso que esse seu post acabou me inspirando... so que pro lado da comédia... pode deixar que coloco um link no meu post pra cá ok??? rsrsrs
ResponderExcluirObrigado cara! Fique a vontade! Abraço!
Excluir