quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os sete pecados: VAIDADE!





O que podemos entender por vaidade?
Gostar de se maquiar? De se arrumar ou usar acessórios?
Mas gostar de ficar bonito (a) é pecado? Isso é mesmo tão errado?
Sabemos muito bem que quando vamos para uma entrevista de emprego, por exemplo, nossa aparência conta muito, muitas vezes mais que nosso talento! Assim, como podemos nos repreender por termos “vaidade”?
Já ouviu aquele ditado: “comemos primeiro com os olhos”? Então, quem compra qualquer coisa ou fecha um negócio também vai primeiro pela aparência do vendedor! Logo, essa cobrança pela boa apresentação não pode ser lá tão condenada pela população.
O que devemos entender é que vaidade é algo secundário, e assim como todas as outras coisas secundárias, ela se torna prejudicial quando a colocamos em primeiro plano!

Quem nunca ouviu falar dessas garotas que vomitam o que comem para ficarem magras? Conheço pessoas que fazem tatuagem sem nenhuma higiene e segurança, e muitas vezes tiram dinheiro de necessidades mais básicas para essa e outras futilidades.

Na visão da igreja, vaidade é algo muito mais abrangente. Eles tratam a pessoa vaidosa como aquela que se importa apenas consigo mesmo, ou ao menos, mais consigo mesmo do que com o próximo.  O que claramente vai contra o mandamento mais vital para os religiosos.
Certamente, sempre pensamos mais em nós mesmos, exceto talvez alguns raros casos.
Algumas igrejas, porém, pregam que suas mulheres não podem usar determinado tipo de roupa, cortar o cabelo e etc... Isso, em minha opinião não tem utilidade nenhuma. Exceto pelo lado das roupas, que em alguns casos as mulheres abusam mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário