terça-feira, 13 de março de 2012

O poder destrutivo das palavras!


Você já parou pra pensar nas consequências de suas palavras?
Às vezes, algo que parece uma brincadeira para você, causa as mais diversas reações em quem está ouvindo! Um mal entendido pode tomar proporções catastróficas!
“QUEM FALA PODE ATÉ TER FALADO SEM PENSAR, MAS QUEM OUVE, VAI PENSAR SOBRE AQUILO DURANTE MUITO TEMPO!”
Nas escolas, sempre tem aquele garoto que é o perseguido. Muitas vezes por ser de uma classe social menos favorecida do que seus colegas, ou simplesmente, por ter ideias e um jeito de ser diferente do que os outros consideram “normal”!
Você pode achar que aquilo era apenas uma brincadeira, afinal, eram crianças. Você pode até se arrepender do que disse e perceber o quanto foi idiota. Mas o estrago, você pode ter certeza, já está feito!
O que uma criança escuta na escola, ela leva para a vida toda. Sendo isso bom ou ruim!
Crimes passionais sempre ocorrem porque alguém falou demais. Fez promessas e juras sem medir as consequências! É sempre assim!
Muitas pessoas deixam outras constrangidas para poderem rir! Zombam, contam mentiras... Quem faz isso, não tem ideia do quanto isso afeta “o alvo”! Por mais que a pessoa diga não ligar, ela vai guardando aquilo em seu intimo... e um dia o recipiente estoura! ( o mais triste é que não estoura em cima de quem o encheu)
Pense antes de falar. Muitas vezes é melhor guardar sua opinião para você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário