sábado, 21 de abril de 2012

Quem é melhor que quem?



Hoje em dia é tão comum encontrarmos pessoas dispostas a apontar nossos defeitos que quase nos acostumamos com isso. Não que essas pessoas estejam sempre equivocadas, é certo que devemos corrigir nossos erros. E, nem sempre, essas pessoas são, digamos intrometidas, afinal, damos a liberdade para que alguns apontem essas nossas falhas, mesmo que nem sempre estejamos prontos ou dispostos a ouvi-las.
 E, cá entre nós, muitas vezes nos damos a liberdade de apontar os erros dos outros também. Muitas vezes, com as melhores das intenções. O problema é que sempre achamos nossos motivos mais nobres do que os das outras pessoas!
Afinal, quem é melhor que quem hoje em dia?
Aqueles que têm faculdade estão um nível acima na sociedade? Aqueles que se vestem melhor exalam mais confiança? Aqueles que têm o habito de ler são mais cultos?... Muitos podem até pensar: “BOBAGEM”, mas quantas vezes no nosso dia a dia agimos baseados nesse pensamento?
Quantas vezes damos preferência para pessoas bonitas e bem vestidas? Quantas vezes damos mais atenção aos conselhos de quem é, aparentemente, mais culto?

E quando nós nos achamos mais inteligentes que os outros? Isso também é bastante ruim...
Quando nos achamos “melhores” que outras pessoas, não somos justos em nossas atitudes para com ela! E no final das contas, a verdade é que ninguém é melhor que ninguém!
As atitudes, hábitos e opiniões das pessoas são baseados em suas historias de vida e no seu dia a dia. Pessoas que passaram pelas mesmas experiências e tiveram uma formação semelhante, dificilmente terão ideias e opiniões diferentes!
Julgar as atitudes de alguém sem ao menos se imaginar na mesma situação que ela, é a pior atitude que alguém pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário