domingo, 24 de junho de 2012

Influências espirituais conduzem nossas vidas?



Desde o princípio da historia, a humanidade tem colocado a culpa de seus atos em espíritos e demônios. Sentimentos que não conseguimos explicar muitas vezes são remetidos a seres divinos. Tanto para o bem quanto para o mal. Nós somos os responsáveis por nossos atos, e não espíritos!

A bíblia sagrada é o exemplo mais conhecido da influencia espiritual na vida das pessoas. Esse conjunto de livros, muito antigos, traz em suas paginas inúmeras historias de Deus falando diretamente com homens e lhes dizendo o que fazer. Assim como nas historias dos heróis gregos, onde os deuses faziam o mesmo. Hoje em dia, conhecemos esse “falar de Deus” como a voz da consciência! Acreditando-se ou não na existência de um Deus, esse conselho, involuntário, que nosso subconsciente dá a nós mesmos é inegável! É a essa “voz da consciência” que muitos povos deram o nome de “fala com Deus” ou “Deus falou comigo”.

Na novela Caminho das Índias, de 2009, o personagem Tarso, apresentou ao Brasil uma doença até então pouco conhecida, a Esquizofrenia! (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquizofrenia )
Fazendo uma analise bem rasa sobre o assunto, quem sofre desse mal escuta vozes. Vozes da consciência, de Deus, ou do Capeta. Vozes geradas pelos sintomas da doença. Essas vozes, porém, nunca são relacionadas a coisas boas, logo, algumas religiões a ligam a possessões demoníacas. O fato é que a natureza humana é podre e a idade média prova isso. Os valores impostos pela sociedade é que impedem essa podridão de se expor. Devido a isso é que as pessoas que sofrem de esquizofrenia escutam vozes que só as mandam fazer coisas ruins.

Coisas boas atraem coisas boas, e coisas ruins atraem coisas ruins, isso é inegável. Alguns chamam de pensamento positivo, outros de Deus e o demônio. Alguns de carma, outros de sorte. Os filósofos que isso dependia do humor dos deuses... A verdade é que não existe explicação, coisas ruins também acontecem a pessoas boas e isso, não foi explicado nem mesmo na bíblia. (Jô)

O que influencia nossas escolhas são coisas simples como clima, estresse, dinheiro, amor, ódio, desejo... Coisas bem reais!

Não é culpa de nenhuma pomba gira um marido trair sua mulher, ele faz isso porque quer. Não é culpa de nenhuma demônio um homem matar seu pai por dinheiro, ele faz isso porque ele quer. Como disse antes, a natureza humana é podre! EVA NÃO MORDEU A MAÇA POR QUE A COBRA MANDOU, ELA MORDEU PORQUE QUIS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário