segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A NATUREZA HUMANA, parte um: Definição.

   O ser humano é egoísta. É diante dessa máxima que devemos analisar as pessoas, individualmente ou em sociedade. Mas não se pode analisar o homem como uma ilha, afinal não fomos criados para viver sozinhos.
    Nenhuma regra se aplica a todos, é claro. Regras servem para maiorias. Mas antes que você comece a se colocar no grupo dos "isso não se aplica a mim" convido-o a se analisar um pouco melhor.
    Imagine-se em um restaurante. Você consegue se imaginar não sendo servido por um garçom? Você consegue se imaginar no lugar do garçom? Muitos pregam palavras de igualdade para todos, direitos iguais e tudo mais, porém, ninguém é capaz de abrir mão das regalias e detalhes que a desigualdade trás.
    Em um ambiente de trabalho por exemplo, se não existir a faxineira nenhum outro funcionário ira se dispor a limpar o banheiro. Se todos forem iguai, ninguém vai se dispor a limpar o banheiro pois vai se achar bom demais para aquilo, ou vai pensar "se eu posso, porque ele não pode?"
    Da boca pra fora podemos até suplicar por igualdade de todos, porém, no fim pregamos o bem do próximo desde que não tire nosso conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário