Ontem eu vi na rua uma mulher, certamente moradora de rua, grávida! Ela estava fumando e aparentemente sobe o efeito de algum tipo de droga.
Isso reforça minha teoria de que TUDO é culpa das pessoas, independente de nível social, cor, ou orientação religiosa. Pois já vi casos de usuárias de drogas deixarem o uso pelo simples fato de estarem grávidas (depois retornarem, mas isso não vem ao caso)
Mas não é para defender essa teoria que estou aqui hoje. Minha mãe me falou que aquela mulher lhe disse já ter outros quatro filhos. Bem, mentira ou não, mesmo que fosse somente aquele bebe já seria o suficiente para levantar essa discussão:
QUE FIM AQUELA CRIANÇA VAI TER?
Provavelmente será deixada em um orfanato e a mãe sequer ira se preocupar com ela depois. Ou provavelmente, sequer chegue a nascer... Nesses casos devemos defender o aborto?
EU PENSO QUE NÂO!
Mas é claro que deixar a mulher ao alento e ver o que acontece também não é, nem de longe, a atitude mais nobre ou se preferir... Bíblica!
MAS È CLARO QUE AS MESMAS PESSOAS QUE DIZEM ISSO É UM ABSURDO NÃO FAZEM NADA! Sim eu sou uma dessas pessoas!
Mas até que ponto existe algo a ser feito?
Minha mãe disse que os médicos deveriam operar a mulher para que ela não tenha mais filhos! Alguns podem dizer que é uma violação aos direitos humanos, mas eu digo DANE-SE! Mas, quem garante que aquela criança ira nascer em um hospital?
Inicialmente sinto vontade de duas coisas...
A primeira é dar um tiro na cabeça do cara que engravidou ela. A segunda é interná-la em um hospital e cuidar da saúde do bebe, mesmo sem a vontade da mãe.
Mas depois que aquela mulher sair do hospital, ela vai voltar para a mesma vida e provavelmente fique grávida mais uma vez. (exceto pelo plano de minha mãe)
Mas o que essas pessoas precisam de verdade é de PACIÊNCIA!
Uma santa alma chegar nela e conversar, mostrar o melhor caminho. Uma, duas... 10 vezes! Sem medo de ser agredido ( o que pode acontecer ) e sem desanimar, NUNCA!
Eu, assim como muita gente, gosto de ser contra as igrejas, mas, ao menos, é nas igrejas que encontramos pessoas com essa paciência divina.
Alguns de nós falamos pra nós mesmos: PORQUE A IGREJA NÃO FAZ NADA? Ou então SE ALGUÈM ME CHAMAR, EU VOU AJUDAR!
Mas até quando vamos esperar?
INDIGNAÇÃO SEM ATITUDE NÃO SERVE DE NADA!
Um feliz ano no vo pra vc, com muita paz, amor e muuuito sucesso sempre!
ResponderExcluirAté breve ;)
Beijos
http://joycebc.blogspot.com/