sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Os sete pecados: IRA!

Se existe um tema que eu gosto muito são os 7 pecados capitais, então decidi falar sobre eles aqui!
Vou falar da influencia deles em nossas vidas, sem a parte religiosa, porque religião cada um tem a sua!
Aqui vai um link explicando um pouco mais sobre os sete pecados capitais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pecado_capital_(cristianismo)

Vamos começar listando quais são eles: IRA, LUXURIA, AVAREZA, VAIDADE, GULA, PREGUIÇA e INVEJA!

Nesta postagem irei falar sobre a IRA!

Não é segredo pra ninguém que a falta de controle emocional causa sérios problemas para as pessoas, assim como para quem os cerca.
Agressões físicas e verbais sempre aliviam nossa ira, e sim, faz com que nos sintamos melhor! Porém, as conseqüências podem ser graves!
A pouco tempo minha mãe me contou sobre uma matéria que ela viu em um jornal, sobre um motorista de onibus que desmaiou enquanto dirigia e atropelou varias pessoas. Quando o ônibus parou ele despertou e foi espancado ATÉ A MORTE, pela população revoltada!
ISSO É LAMENTÁVEL! 
Perder o controle em casa, pode causar danos psicológicos nos filhos, rompimento do matrimônio e, no mínimo um estresse bem grande entre todos! Perder o controle no trabalho pode custar seu emprego, inimizade com colegas, falta de prestigio com todos. Perder o controle no trânsito pode, na pior das hipóteses, custar até mesmo sua vida!

Raiva no trabalho:

Porém, sabemos também que, agüentar humilhações, pressão do chefe, intrigas amorosas, e desaforos de estranhos não é pra qualquer um. Pessoas normais, cedo ou tarde estouram perante tanta IRA ACUMULADA! E é nesse momento que cometemos injustiças!
O famoso LEVAR DESAFORO PRA CASA! Muitas vezes descontamos nossa ira em quem não tem culpa nenhuma sobre ela! Isso é ainda pior do que perder o controle no momento do ocorrido!
Então o que se pode fazer?
Ouvi dizer que os chineses ou japoneses, sempre que saem do trabalho, compram um prato de louça e o jogam na parede! Isso certamente alivia o estresse e descarrega toda a ira acumulada durante o dia!
Certamente, encontrar algo para direcionar essa raiva é a melhor opção. Eu, quando mais novo, socava a parede. Posse dizer que não é uma alternativa muito aconselhável!

Pendure uma pet com água em sua casa e de socos nela, é uma boa opção! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário