domingo, 25 de março de 2012

FILME: Jogos Vorazes


SINOPSE:
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Enquanto assistia ao filme, lembrava constantemente do seriado SPARTACUS, onde escravos de guerra são usados em batalhas para desviar a atenção do publico da fome e outros problemas, além de alegrar os ostentadores do poder, é claro!  (FALO DOS FAMOSOS GLADIADORES).
Jogos Vorazes é uma adaptação muito bem feita do que acontecia da Roma antiga. Ao invés de aldeias e cidades, distritos. Ao invés de escravos, trabalhadores, ou como colocado no filme “tributos”. LUTANDO ATÉ A MORTE PARA HONRAR... Sabe-se Deus o que...
No filme, os tributos são adolescentes, afinal, o livro no qual ele se baseia foi escrito para este publico. O que, no final das contas, ajudou a aumentar a emoção do filme.
Achei que algumas coisas ficaram muito corridas no filme, talvez a adaptação não tenha sido tão perfeita como estão colocando na rede. (confesso que fiquei muito curioso para ler o livro).
Fora isso, o filme é muito bom! A cidade futurística me vez lembrar FINAL FANTASY, e a historia em si é envolvente também. Mal vi a hora passar e mal dei atenção para minha namorada no cinema.
E o melhor, para os produtores, é que deixou a vontade de saber o que vai acontecer! Acredito que a trilogia promete, arrisco dizer em níveis de Senhor dos Anéis!
(Encontrei um site dizendo que faltam 606 dias para a estreia do segundo filme, mas não sei se essa previsão já pode ser tão exata assim).

 SITES DO FILME:




Nenhum comentário:

Postar um comentário