segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESTRESSE COTIDIANO


Todos os dias, do momento em que acordamos até o que vamos nos deitar, passamos por inúmeras situações que nos incomodam e tiram do sério, situações de estresse!
Tem o barulho dos automóveis, a musica extremamente alta e ruim das lojas de conveniência, o trânsito, asfalto esburacado... E por ai vai...
Vou tomar como exemplo meu dia a dia, e demonstrar algumas atitudes que tornam esse ESTRESSE COTIDIANO, menos insuportável.
Eu moro em um bairro muito movimentado, desde bem cedo é gente de um lado para o outro e um falatório horrível! Me acostumei então a andar sempre escutando musica, em um tom agradável.
A musica já ajuda a evitar os vendedores ambulantes... Eu não sei como é possível, mas desde as 5 da manhã já tem gente vendendo DVD pirata perto da onde eu pego o ônibus! E eles ficam te chamando, oferecendo.. só falta pegar na sua mão.
Ai vem o problema do ônibus... ai meu amigo, só comprando um carro!
A parada é lotada até o tucupi!!!
No trabalho, vem a questão do ambiente. Aquele lugar que você vê todos os dias, aquela coisa chata e repetitiva! A ideia nesse caso, é tentar transformar o seu local de trabalho em um ambiente o mais agradável possível, dentro das limitações é claro. Ser amigo de seus colegas sempre ajuda também.
Não precisamos necessariamente gostar do que fazemos, mas temos que ao menos procurar enxergar os lados bons!
A vida é um mar de problemas, e nos somos o barco. É impossível navegar sem passar por eles!
O bizu é sempre levar as coisas na esportiva e procurar acomodar as coisas, de um modo que te agrade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário