sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa!


O que realmente significa a Páscoa?
Fui a um teatro na quinta feira, em que eles disseram que a primeira páscoa foi quando Deus matou os primogênitos no Egito...
Algo que já é bem claro, é que a Páscoa era uma festa que já existia e que foi “tomada” pelos cristãos para celebrar outra coisa. Assim como o Natal... Certamente uma festa pagã…
Por exemplo o coelho, ele representa a fertilidade, bem, é bastante obvio que isso não tem nada a ver com ressurreição de Cristo. Pode ser dobrado e interpretado por alguns como uma representação da vida! Fertilidade, vida... da pra aceitar. Mas é certo que, ovo e coelho não são de origem cristã.
Os pagãos atribuem a páscoa à deusa da fertilidade, um ritual feito antes do inicio da primavera. Alguns bruxos pintavam ovos e os ofertava a deusa. Logo, podemos atribuir perfeitamente o ovo e o coelho a este ritual, logo, a origem desses símbolos é pagã!
Se for assim, quer dizer que conservamos rituais pagão, realizados a muito tempo por bruxos, nos dias de hoje, e ainda os atribuímos a Jesus!
Mas a verdade é uma só... Todo o significado desses símbolos, sejam eles quais forem, foi apagado pelo capitalismo que domina o mundo. Ficamos tão preocupados com deuses e símbolos que nos esquecemos de nosso verdadeiro inimigo... Aquele que sustenta o mundo em que vivemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário