quarta-feira, 11 de julho de 2012

Deus em todo lugar


Este domingo estava na igreja e tive uma visão. As paredes do fundo, atrás do altar, passaram a derreter, como velas. Então uma voz, extremamente suave me falou:
ISTO É APENAS AREIA E PEDRAS”

Não tive dificuldades em entender o que aquilo queria dizer, então comecei a refletir.

Existem pessoas que dedicam seu domingo, exclusivamente a igreja. Deixam de fazer qualquer coisa, DEIXAM DE ESTAR COM PESSOAS... E é esse estar com pessoas que mais me preocupa. Pelo pouco que conheço de JESUS, ele não tinha nenhum “templo”, mas procurava a cada momento estar com pessoas e falar de Deus para elas.

Uma confraternização da empresa, um jogo de futebol, uma visita ao vizinho... São excelentes oportunidades para se falar de Deus. Mas é muito mais fácil ir à igreja e dizer: “FIZ MINHA PARTE”

Falaram-me que o famoso aceitar Jesus nada mais é do que viver como ele viveu. Jesus sempre procurou estar com o povo, falar, comer e beber com eles. JESUS NÂO SE ESCONDIA ATRAS DE TEMPLOS!!!

Quantas vezes você já fez uma oração sincera na igreja? E, quantas vezes, esteve lá apenas de corpo? Aposto que para a esmagadora maioria das pessoas, a segunda pergunta vai ganhar em números.

Eu, particularmente, me envolvo muito mais com Deus, deitado em minha cama refletindo do que em qualquer igreja.
É claro que precisamos buscar conhecer quem é Deus, e isso vamos encontrar na igreja. (mas ainda sim nem sempre é bom acreditar em tudo que se ouve)
Mas do que adianta falar sobre Deus dentro da igreja? Lá, quase todo mundo já tem uma noção bastante boa sobre isso, temos que aproveitar oportunidades de levá-lo a quem não o conhece.

E, por enquanto, deixa os outros países com a fé deles, e vamos cuidar da nossa, que já é frágil o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário